Câmera PinHole… Hein ??!?!?! (Testando 1)

Para os que nunca ouviram falar de pinhole, uma breve explicação…

Uma câmera pinhole é uma máquina fotográfica sem lente. A designação tem por base o inglês, pin-hole = “buraco de alfinete”. A pinhole consiste numa maneira de ver uma imagem real, através de uma câmera escura. Um furo é o que permite a formação da imagem em um recipiente ou espaço vedados da luz. A projeção de imagem por este método é uma lei física, e já é conhecida pelo homem desde a Antiguidade. A princípio, qualquer espaço protegido da luz pode servir como câmera escura: de latas à caixas das mais distintas proporções...”

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece… rs… Pois a minha primeira PinHole foi feita na caixinha de fósforo (isso mesmo), com o auxílio do Prof. Edison Angeloni que nos ensinou esta “proeza”… rs…

Tecnologia ao Alcance de TODOS !!! ahahahaha

Seguem algumas fotos da minha “primeira vez”… 😉

Definitivamente no Metrô é bem complicado, tem q amarrar a super máquina em algum lugar pra não tremer assim…

Sem querer ou por querer (não lembro, mas acho q esqueci de rodar o filme mesmo… kkkk), dupla exposição… Os dois lados do MASP…

Fachada do Hospital Santa Catarina (Av. Paulista)…

Dentro do Itaú Cultural na Exposição da Cia de Fotos…

Livraria Cultura do Shop. Market Place, na Exposição da “Itália Paulista”…

Não! Não é um lago, olha de novo !!! rsrsrs… É só a super máquina em cima do capô do carro em um dia bemmm nublado (Campo de Marte)

Ja estava no “desespero” de acabar logo o filme e mandar revelar (rs)… Na Av. Pedroso de Moraes…

Anúncios

4 comentários em “Câmera PinHole… Hein ??!?!?! (Testando 1)

  1. Oláá…eu tenho um loja de fotografia, e achei esse post incrivel! poderia postar na nossa pag do facebook!? irei colocar seus créditos, claro! Bjs

Os comentários estão encerrados.