Por que eu ?!??!?!

“Viajo sozinha com o meu coração
Não ando perdida, mas desencontrada
Levo o meu rumo na minha mão.” (Cecília Meireles)

(Por Érica Catarina Pontes)

Por que eu??? Por que agora ??? Por que sim ??? Por que não ???
Nossa vida é regida por interrogações e “porques”, quem nunca se viu em uma situação perguntando a si mesmo: “-Mas porque justo comigo???”. Infelizmente são perguntas muitas vezes sem respostas momentâneas, as respostas só vem depois de algum tempo, cabe a nós vivermos o que esta acontecendo e lutar, indagar, chorar, sofrer… tudo faz parte do processo de aprendizado.

Tristeza tem q ser vivida, sentida e superada, não devemos sentir vergonha por não sermos felizes o tempo inteiro, isto só existe em comercial de margarina (rs)… Na vida real vivemos altos e baixos e temos que nos permitir viver a felicidade e a tristeza sem vergonha de sentir, mas principalmente aprendendo a tirar as lições que os “baixos” podem nos trazer.

A experiência de se “descobrir” seus limites é fantástica, acredite! Descobrir nossos pontos fortes e acreditar neles, entender os pontos fracos e administra-los, isso sim é uma “arte”, pois somente quando conseguimos ser nossa melhor companhia é que realmente podemos ser uma agradável companhia aos outros.

O grande desafio é conseguir se divertir consigo mesmo, viajar sozinho, ir ao cinema assistir aquele filme q vc tanto queria, comprar a roupa q vc achou linda, ler um livro q te toque, escutar a música que lhe agrada, se divertir com suas próprias maluquices, permitir se conhecer e estar em sua própria companhia, sem medos, sem receios, sem cobranças. Pois somente a partir do momento que vc se permite ser quem é, agradando a vc mesmo é que as pessoas se aproximam, elas sentem que vc tem todos os predicados para ser uma excelente companhia e ai sim a vida poderá fluir de uma forma agradável não só para vc, mas para todos aqueles que acreditam no seu potencial e qualidades. 

http://www.ericatarina.com.br
