MINHA foto SUA foto…

Hoje dou início a um projeto fotográfico que dei o nome de “Minha Foto Sua Foto”.
São músicos, modelos, diretores de cinema, artistas famosos empunhando suas máquinas fotográficas. Alguns fotografam de verdade outros sem a menor intimidade com o equipamento apenas posam para a foto, levando a pessoa que esta do outro lado visualizando o retrato adentrar em um mundo de imaginação que por vezes pode servir de estímulo para alguns virem a conhecer melhor o universo da imagem, seja por curiosidade ou por idolatria ao famoso.
Neste projeto “brinco” de me auto retratar, tentando recriar expressões e cenários dos
famosos em questão, como forma de homenagear (pois todos tem ou tiveram algo a acrescentar no mundo artístico) mas também de mostrar que embora se tente “imitar” o outro uma foto é única, pode ser muito parecida mas nunca idêntica a outra, por vezes um pequeno detalhe que faz diferença, um gesto, um olhar, um objeto, uma “sutileza”, ou até mesmo o fato do “instante congelado” nunca mais voltar , detalhes que fazem com que cada foto seja única.

“MINHA foto pode ser parecida, mas nunca será igual a SUA foto.”

O projeto esta em andamento, quem tiver fotos interessantes de pessoas famosas empunhando máquinas fotográficas me envie pelo facebook ou por e-mail!

Para “inaugurar”, um clássico, Marilyn Monroe, “O ultimo ensaio”

Projeto e Fotografias (Autoretrato): Érica Catarina Pontes

Esta foto, mais algumas (q consegui fazer até agora) e todas as próximas que vierem serão postadas aos pouquinhos na fanpage do projeto.

https://www.facebook.com/Minhafotosuafoto

6 comentários em “MINHA foto SUA foto…

    1. Dan! Coloquei mais algumas fotos lá na minha página do faceboook, depois da uma olhada, vou inserindo novas imagens aos pouquinhos, ainda tem mais um monte pra fazer e tratar, projeto a lonnngo prazo ! 😉
      Obrigada pela visita !!!
      Bjks

Os comentários estão encerrados.