Meu direito de Resposta…

Érica Catarina Pontes 1º Lugar na Maratona FNAC de Fotografia 2012...

Não vou ficar “rendendo” muito o assunto pq a discussão na Fanpage ja deu o que tinha que dar, mas diante de tantos protestos de outros participantes eu me dou o direito de resposta, ja que todo mundo se deu o direito de dizer o que queria e bem entendia na Fanpage da Fnac… Segue por aqui apenas 3 itens que quero salientar…

1 – A Maratona Fotográfica Fnac foi promovida com objetivo de promover e divulgar a paixão pela Fotografia.  Parágrafo 2.1. FOTÓGRAFOS “AMADORES” = PESSOAS AINDA DESCONHECIDAS QUE SE DISTINGAM PELA SUA ORIGINALIDADE, EXCELÊNCIA TÉCNICA E INOVAÇÃO DO SEU TRABALHO. Entendo que muitas pessoas tenham certa dificuldade em compreender que uma mesma palavra possa ter diversos significados dependendo apenas do contexto ao qual ela se aplica e neste caso não só eu como muitos fotógrafos em início de carreira estavam ABSOLUTAMENTE APTOS a se inscrever e participar da competição já que amador seria uma pessoa que soubesse fotografar, tivesse uma máquina e fosse ainda desconhecido no meio (sem grandes trabalhos publicados, nem o nome super reconhecido no mercado, etc);
2 – Se vc não possui “espírito esportivo” (Na percepção e na prática, o senso esportivo é definido como as qualidades que são caracterizadas pela generosidade e preocupação genuína com os outros.), NÃO PARTICIPE DE COMPETIÇÕES !!!! A pior coisa que tem é a pessoa q perde e fica expressando sua indignação publicamente para com a organização, o júri ou os ganhadores, resumiria este tipo de atitude que alguns tiveram com uma única palavra… “DESELEGANTE” !!!!
3 – O assunto ja rendeu suficiente na internet e até pessoas q só foram me parabenizar acabaram lendo coisas q não cabia a elas resolver, portanto CHEGA! Só criei este post para exercer meu direito de resposta e para expressar minha indignação da forma que melhor sei fazer que é através de imagens…

Em menos de 24 horas “Fichada e Condenada” !

NÃO ME ROTULEM, NÃO SOU PRODUTO !!!!

Sou FOTÓGRAFA (ponto). Posso me considerar totalmente Amadora diante de um Sebastião Salgado e muito Profissional diante de alguém q não sabe nada sobre fotografia. Tudo depende do ponto de vista meus caros ! E me dar ou não estes “títulos” só depende unica e exclusivamente da qualidade do trabalho q vou desenvolver. Mas uma coisa é certa FOTOGRAFIA PRA MIM É MUITO MAIS QUE PROFISSÃO É ESTILO DE VIDA.

Agradeço aos que acreditam no que faço e torcem por mim, agradeço aos jurados pois creio que deve ter sido difícil chegar a conclusão final, agradeço à todos da FNAC por toda atenção diante de tantos “protestos” via fanpage e agradeço principalmente aos amigos que me “defenderam” pois sabem o qnto venho batalhando para conquistar meu “lugarzinho ao sol”. Encerrando, agradeço as pessoas que protestaram TANTO que se deram até ao trabalho de postar nos comentários meus portifólios, site, fanpage e toda minha vida fotográfica que começou apenas em 2010, quem sabe agora eu saio do “desconhecido”, MUITO OBRIGADA !!! 
Obrigada aos outros concorrentes que me enviaram recados de felicitações e Parabéns aos premiados em 2º Anderson Favila da Silva – FNAC Porto Alegre e
3º lugar Aline Lais Nunes – FNAC Curitiba

“Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Por que a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.”
(Bob Marley)

14 comentários em “Meu direito de Resposta…

  1. Metralha! Até na resposta foi original… que tal os bonitos que protestaram não aprendem um pouco com você?! Parabéns!

    1. Com direito a camisetinha dos “irmãos Metralha” já q fui fichada, condenada e quase me mandaram para execução em praça pública !!! ahahahah Coisas q só a “era moderna” da verborragia via internet nos proporciona !

      E superamos mais um obstáculo !!!! 😉

  2. Minha Querida, antes de mais nada: PARABÉNS! Que este seja o primeiro de muitos prêmios! Isso é reflexo de seu talento e tudo que acontece de bom em nossas vidas, infelizmente não agrada a todos. Eu chamaria isso de INVEJA! Todo indivíduo que tenta menosprezar o outro, por qualquer motivo, certamente é um infeliz e precisa de ajuda! SUCESSO! Te adoro!

    1. E vamo q vamo que para eu sair da categoria “amadora” a que se referia este regulamento, ainda tenho que caminhar um “tantão” ! Mas eu chego lá !!!

      Obrigada pela forçaaaaa !!!! 🙂

      Bjks

  3. Mandou muito bem, Sá! Infelizmente, existe gente invejosa nesse planeta… Ao invés de cuidarem do que realmente importa, ficam gastando o precioso tempo deles pra incomodar os outros… Parabéns pelo prêmio, mas principalmente pelo talento!!! Bjs

    1. Eba ! Obrigada Rafinha !!!!
      Tenho q aprender a lidar com estas pessoas, falam, apontam e se dão o direito de escrever o que querem e bem entendem como se fossem um “juri popular”, sendo que existia um juri super gabaritado pra decidir quais seriam as fotos escolhidas… Pra mim foi uma grata surpresa, mas se eu não tivesse sido classificada como muitas vezes aconteceu, JAMAIS ficaria perdendo meu tempo publicando a vida fotográfica de quem ganhou ou entrando em discussão em facebook… vou é tentar melhorar pra na próxima ganhar, mas enfim acabei foi ganhando um marketing de graça !!! rsrsrs
      To sentinnnndo o sucesso entrando em mim !!!! ahahahahah
      Beijooooooooooooooo

  4. Alto nível de resposta Érica Catarina Pontes!!!! Cada dia me orgulho mais de voce!!! Estou cada vez mais gorda de tão orgulhosa, rsssssssssssssss Os invejosos, jamais iriam conseguir entender e mto menos escrever essa linda resposta. Para os invejosos aperta aquela tecla F……-se. Parabéns linda! Inteligente, Sensível. Gde Artista.

    1. Ahahahahahahahaha… cada vez mais gorda de orgulho foi demais !!! rs
      As vezes é melhor não entrar em discussão mesmo, o povo fez tanto inferno ali no facebook q daqui a pouco eu to chique e famosa e ganhando pra fazer parte do júri que “não vai escolher” as fotos deles !! ahahaha

    1. Obrigada Fernando !!!
      Agradeço por ter vindo aqui fazer uma visita e principalmente por ter dedicado um tempinho de atenção para ver o meu “manifesto” !! A passeata saí amanhã !!! ahahahah… brincadeira !!! rs
      Bjo

  5. Eu precisa dar uma olha nesse direito de resposta!!!!!! Apoiada, e o mais gostoso de tudo é que, perder a classe nunca….E olha que existem pessoas que se acham classudas e não passam de meras tampas de garrafa.
    Parabéns mais uma vez por ser vencedora, e que venham outras e mais outros!!!!!!!!!

  6. Erica…Parabéns novamente…acho que com essa resposta….. o assunto se encerrou… vc utilizou de muita elegância e originalidade…infelizmente existem algumas pessoas que não sabem perder…e agem como agiram…que venham outros concursos e muitos prêmios…pois sei de sua competência…criatividade…vc é uma artista nata…bjs

Os comentários estão encerrados.