Paraty e Portfólio em Foco 2012…

Este ano o Festival Internacional de Fotografia PARATY EM FOCO acontecerá no período de 26 a 30 de setembro de 2012 a programação é vasta, com encontros/entrevistas, workshops, exposições, projeções e mais diversas atividades (só acessar o site do evento http://paratyemfoco.com/ ), fora q a cidade de Paraty é um evento à parte (rs).

Ja fui 2 anos seguidos para o Festival de Paraty e posso dizer que é excelente, em 2011 eu não estava muito bem e fui para lá decidir definitivamente se apostava na minha carreira com todas as minhas forças ou se desistia de vez e ia procurar outra “tchurma” (rs), optei por continuar e fazer as coisas do meu jeito (as vezes sem tchurma mesmo). Entendi que cada um tem a sua forma de ser e de trabalhar e não adiantava eu querer agradar todo mundo que nunca iria conseguir e muito menos seguir as “fórmulas mágicas” de sucesso que alguns acham conhecer… Em primeiro lugar eu tinha que descobrir qual seria a melhor maneira de administrar o meu lado artístico fotográfico e de lá pra cá é assim que sigo, faço o que acredito, da minha forma  e isto reflete totalmente na minha fotografia, pois agora sim, finalmente posso dizer que tenho a MINHA FORMA DE FOTOGRAFAR !!! Não vou me prender a rótulos e não sigo os passos de ninguém (tenho meu ídolos na fotografia como forma de inspiração), alguns acham q eu sou maluca, excêntrica, outros acham q sou sonhadora demais, mas o fato é que desta forma estou conseguindo aos poucos construir minha carreira, seguindo o meu caminho, seja fazendo meus autoretratos do projeto, as fotos de festas populares, ou até mesmo as fotos de alguns eventos que no final o cliente acaba se tornando um amigo.
Prefiro acreditar que nasci para contar histórias através de imagens, mesmo q isto me custe (por enquanto) mais investimentos do que lucro e q eu tenha que algumas vezes abrir mão de certos “luxos” para continuar no meu caminho, pois creio q é só uma questão de tempo e o retorno virá.

Tudo isto para ilustrar o qnto é importante cada pequeno passo na carreira e para contar que enviei meu projeto “Minha Foto Sua Foto” para o Portfólio em Foco (que faz da parte da programação do Paraty em Foco) e fui Pré Selecionada !!!! Ou seja meu trabalho com o Projeto esta sendo divulgado no site do Festival Internacional de Fotografia !!!! Logo “menos” saberemos se ele irá também fazer parte das noites de projeção mas por enquanto, OBJETIVO ALCANÇADO, TO FELIZ ! \o/\o/\o/
Segue o link… 
http://paratyemfoco.com/portfolio-em-foco/

CURTA A FANPAGE  http://www.facebook.com/Minhafotosuafoto
