Escambo 2013/2014…

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”
(Antoine de Saint-Exupéry)

O que foi o Escambo 2013/2014… A princípio minha idéia era apenas enviar postais de fim de ano para os clientes que me acompanham, mas lembrei do tanto de pessoas que me incentivam nem que seja apenas através de palavras escritas via internet e mudei os planos, ao invés de postais, pq não imprimir fotos ?!?!? Sim as fotos que fiz que faço e que muitas destas pessoas comentam com tanto carinho… E porque não colocar um lindo texto de Drummond ??!? E porque não colocar um toque de sutileza ?!?!? E porque não escolher uma foto exclusiva para cada pessoa ?!??! (confesso que minha mente criativa às vezes me da muito trabalho! ahahahahaha)… E aí tudo tomou uma proporção muito maior, demorei para terminar, demorei para escolher que foto enviar para cada um, lembrar os comentários, os momentos, as observações, cortar coraçõezinhos, colar, escolher texto, colar etiquetas, selar, bater carimbo (rs), etc, etc, em uma por uma e tudo isto pensando em cada remetente…Conclusão: Lá se foram mais de 50 envelopes viajando por este mundo de meu Deus (To pensando seriamente em pedir patrocínio dos correios para minhas próximas expedições fotográficas viu… kkkkkk)…

As primeiras cartas foram chegando e sem que eu tivesse noção do que isto poderia gerar comecei a cada dia receber lindas mensagens e fotos de pessoas extremamente sensíveis que se deram ao trabalho de devolver a gentileza fotografando o que haviam recebido, e vou te dizer viu, agucei a criatividade de cada um porque, minha gente, foi uma foto melhor que a outra, e tantas palavras lindas que me fizeram rir, chorar e me emocionar… E assim, surgiu o ESCAMBO DO BEM 2013/2014 que nada mais é que uma linda troca de boas energias entre pessoas que realmente se respeitam e se admiram.

E que fique aqui comprovado que:
– SIM, ainda existe gente do bem neste mundo;
– SIM, um gesto simples pode tocar e comover pessoas;
– SIM, imagens tem a capacidade de despertar sentimentos;

– SIM, pessoas podem torcer uma pelas outras sem querer derrubar;
– SIM, gentileza gera gentileza;

Saibam que cada envelope lacrado, selado e postado levou as BOAS ENERGIAS que desejo à todos. Que 2014 seja lindo, leve e iluminado !!!

Para ver as fotos, depoimentos e sentimentos de quem participou com todo coração é só clicar AQUI 

E minha melhor forma de agradecer à todos os gestos de carinho só poderia ser transformando a frase de Antoine de Saint-Exupéry em Fotografia !!!! ❤

ERI_7139
Autoretrato: Érica Catarina Pontes
